sexta-feira, 19 de março de 2010

Capítulo XVI - Campanha Iniciada

O círculo de pedras projetava uma grande sombra sobre nós. Mestre Linwë segurou a tocha com as duas mãos na direção do nascer do sol, dando graças e com uma oração invocou graças. Virou-se para o lado e posicionou a tocha sobre o grande jarro para logo largar o corpo incandescente nas águas tranqüilas. A tocha mergulhou e o som das chamas se extinguindo encheu o círculo.

***


Depois do desjejum peguei minha bolsa de campanha e cajado em meu quarto. Fora da Ordem, sou brindado com um sorriso iluminado no rosto de Lavië.


_Tenho uma coisa para ti!


_O que?


_Isto!


Em sua mão havia uma Elvischklee.

_Passei no Horto e Öada me presenteou com uma e disse que é bom ganhar, sendo assim, peguei esta para ti! _terminou a frase colando seus lábios nos meus.


_Muito obrigado! _respondi depois do beijo _ Eu admiro muito a beleza desta plantinha!


_Sei disso, Öada me contou das vezes que te via observar as mudas com suas folhas fechadas à noite.


_É mesmo, elas ficam fechadas como se estivessem orando... _respondi meio nostálgico.

Corneto tocando ao fundo. Era o aviso de agrupamento Druida, nos juntamos aos demais em formação de passeio. Silêncio, Trompa com toque longo, uma coorte fui acrescida a nossa frente. A Trompa fez um toque curto e uma segunda coorte se posicionou na retaguarda.

_Elfos, olhar à direita! _ exclamou Contra-mestre Junwo.


Viramos nesta direção e vimos Mestre Hortinin e Mestre Linwë no alto da escadaria. Depois de uma pequena pausa o Mestre começou a dizer:


_Irmãos, hoje vós deixeis a segurança de um lar e encontrarão a incerteza da guerra. Adoraria dizer que nada irá acontecer a vós, que todos voltarão para casa, mas não posso mentir. A forma mais fácil de matar um de nós é exatamente esta: em uma guerra. Mesmo assim peço que não larguem vossa fé e confiem no altíssimo!


A multidão bradou em gratidão às palavras do Mestre. Ele aguardou o silêncio e continuou:


_Durante este período em que estiverdes afastados de casa estarei longe fisicamente, mas meu coração vai convosco. Como não estarei por perto preciso lhes dizer quem zelará por vossas almas nesta campanha. Partirá representando o solo de Haendelle Contra-mestre Junwo, e assim sendo General da Coorte de ambas as cidades. Representando o solo de Vinyvass Mestre Linwë.


O ancião se aproximou da mulher com uma tiara metálica nas mãos. Mestre Linwë inclinou a cabeça e Mestre Hortinin fixou-a.


_Mestre Linwë, a partir de agora és a Governante da Campanha. As almas de nossos irmãos estão sobre seus cuidados diretos e sobre os cuidados indiretos de suas cidades de origem. Nossa caminhada será dura, mas nossos pés são fortes!


Mestre Linwe sorriu e voltou-se para nós.


_Irmãos cuidarei de vós nesta jornada difícil! Teremos dois dias de caravana até Hertfordville, onde encontraremos com as tropas de General Uter. Será apenas o começo, contudo rogo ao altíssimo para que isso não se prolongue mais do que possamos agüentar e sei que não sou a única a pedir. Vamos meus Irmãos, é a hora de partirmos!


A mestre abraçou o ancião e desceu as escadas, seu cavalo estava junto com a cavalaria da coorte a nossa frente. Um corneto soou solitário para ser seguido pelo toque dos demais acrescido de toques de trompa. Nossos passos seguiam o compasso da melodia e saindo da ágora nos dirigimos para o portão de Haendelle, as famílias acenavam das janelas, das portas, da rua... Sobre o ombro de meu pai vi Vanimë, ela e Alasse acenavam na direção atrás de mim, provavelmente avistaram Paussin. Meus pais me viram e acenaram, a pequena flor também me viu e jogou beijos. Retribui com um aperto no coração. Quando passamos pelos portões de Haendelle, uma lágrima desceu por minha face. Nosso mundo não seria mais o mesmo.



(continua)

Nenhum comentário: