
Pés desnudos calmamente passeavam sobre o chão coberto de grama. Apenas a luz prateada da lua incidia sobre a floresta e a figura feminina que ali estava. Ela andou até o grande lago e sentou-se naquela pedra. O reflexo da lua era contemplado por ela quando escutou um cumprimento:
_Boa noite, irmã!
A jovem de cabelos verdes e face serena voltou seus olhos contemplativos para a origem da voz. Era uma mulher envolta em um grande manto negro e estrelado. Um véu negro e também estrelado cobria parte de seus cabelos negros e longos. Em sua testa pude ver pender uma jóia em formato de lua minguante e seus olhos, também negos, fitavam confiante a mulher de aparência élfica sentada sobre a pedra à beira do Lago.
Viviane então respondeu à sua visitante:
_Boa noite, Nix! Sinta-se em casa.
Nix sentou-se junto à Viviane na mesma pedra e depois de um longo silêncio contemplando a lua refletida sobre as águas calmas do Lago, ela quebrou o silêncio.
_Mab não se convence de que a trilha que escolheu para si só causará dor a quem ela deveria proteger e a si mesma...
_Nada a faz rever suas atitudes. Nosso irmão esteve com ela e nem mesmo ele a fez voltar atrás. _ Respondeu ainda olhando para as águas.
_Irmã, Compreendes o motivo de minha estadia em Celtland?
_Decerto imagino...
_Os seres de Mittlar costumam dizer que tudo de mais doloroso passa pelas mãos de Nix... Mab desencadeou uma série de eventos que terei de observar. A Noite Absoluta acaba de ter inicio, Irmã, e sua duração ainda não deslumbro.
Uma lágrima correu do olho esquerdo de Viviane.
_Nix, mesmo que não deslumbres a extinção dessa noite, sei que não tardará para que Hemera venha me visitar em seu lugar!
_Que assim seja, irmã! Espero também que não demore tal encontro!
Elas permaneceram sentadas sobre a pedra, ainda observando o reflexo lunar nas águas do lago...
Abri meu olhos e estava deitado em minha tenda. Amanhecia e logo chegaríamos a Hertfordville. Em minha mente ecoava as palavras de Nix: Noite Absoluta.
(Continua)